Notification

×

Adoração com mãos vazias

Temos visto uma geração que não aprendeu amar e onde a performance se tornou o fator mais importante e relevante no culto a Deus.
em
10 janeiro 2025
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Imagem ilustrativa

Temos visto uma geração que não aprendeu amar e, onde a performance se tornou o fator mais importante e relevante no culto a Deus.

Mas Jesus nos ensinou a amar na prática. Porque não aprendemos com Ele?

Preferimos ficar na teoria, engordando com todo conhecimento que pudermos adquirir, sem nos envolver com os problemas dos outros, pois, afinal de contas, os problemas dos outros não são da nossa conta. É bem mais cômodo ficar brincando de cultinho. não é?

Deus me livre estender a mão a um pecador. E você é o que? Soberbo, endemoninhado com aparência de santo?

Por isso as Igrejas estão cheias de MÃOS VAZIAS levantadas para o alto.

Lembram do bom samaritano? Pois é, o sacerdote e o levita estavam ocupados demais para amar e socorrer o próximo, mas o samaritano, sim o samaritano, socorreu um judeu que odiava os samaritanos, enquanto o sacerdote e o levita estavam atrasados demais, pois estavam indo para o templo levantar suas mãos cheias de teorias mas vazias do amor prático que Jesus ensinou.

Não, não, não, na verdade aquele judeu ferido não era problema deles. Apenas isso. Será???

Deus se sente enojado desse suposto louvor com MÃOS VAZIAS levantadas para o alto, cheio de performance e ainda com semblante e aparência de piedade.

Entenda, Deus não recebe tal louvor e tal adoração e nem está preocupado com sua performance. Deus procura adoradores que o adorem em Espírito e em verdade e que, pelo menos, consigam estender sua mão, e tenham compaixão do pecador e do necessitado, sentindo sua dor e sua miséria. Jesus fazia assim. E nós o que vamos fazer a respeito disso?

Por Jadir Foza