Notification

×

Indeks Berita

Escola CofE na Inglaterra ensina às crianças que elas podem nascer no corpo errado, dizem os pais

Os pais, que desejam permanecer anônimos, relataram à escola suas preocupações sobre o material, mas, segundo informações, sem êxito.
em
23 julho 2023
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Foto: Getty imagens

Um dos pais apelou ao Diretor de Educação da Igreja da Inglaterra, o Rev. Nigel Genders, para agir sobre preocupações sobre relacionamentos "inadequados" e "sexualmente explícitos", aulas de educação sexual e saúde (RSHE) na escola de seus filhos.

De acordo com o Christian Legal Center (CLC), que apóia os pais, a escola primária da Igreja da Inglaterra em Norfolk está usando materiais que ensinam crianças a partir dos 7 anos, que algumas pessoas podem ter nascido menino, mas pode se sentir como uma menina, enquanto outros podem se identificar como 'pangênero' - "alguém que não se sente como um menino ou uma menina". Alega-se também que os alunos podem participar de casamentos do mesmo sexo.

Os pais, que desejam permanecer anônimos, relataram suas preocupações sobre o material à escola e uma audiência de revisão independente, mas sem sucesso, de acordo com a CVX

Ele também pediu à Igreja da Inglaterra para intervir e explicar por que esse ensino estava sendo permitido em suas escolas.

Em sua resposta, Genders disse que cabia a escolas individuais decidir sobre a política e os materiais das lições da RSHE e apontou os pais de volta para a escola primária CofE em questão.

"Vejo que você levou suas preocupações para a escola, o que é inteiramente a coisa certa e apropriada a se fazer. A política e as decisões da RSHE sobre os recursos utilizados para entregá-la são de responsabilidade da escola em consulta com os pais, tendo em devida conta qualquer conselho do Conselho Diocesano de Educação ", afirmou.

Ele continuou, "Dado que as escolas estão buscando fazer o melhor para as crianças à medida que crescem na maturidade e atentas ao foco de alto nível nessa área na mídia e em outros lugares, será muito útil ter novas orientações do governo sobre como essas questões contestadas são tratadas em contextos educacionais. Esperamos essa orientação muito em breve.

"Também esperamos ansiosamente a revisão de como o RSHE está sendo ensinado e os materiais que as escolas estão usando, além de alguma clareza sobre a questão bastante subjetiva da adequação da idade, como se aplica aos aspectos de ensino da educação sexual.

"Enquanto isso, continue discutindo com as escolas de sua filha sobre suas preocupações."

Desde então, os pais mudaram seus dois filhos pequenos para uma escola diferente.

Ele expressou decepção com a resposta e acusou a Igreja da Inglaterra de "passar a responsabilidade" aos diretores.

Ele disse que alguns dos materiais utilizados na escola eram "totalmente inadequados, sexualmente explícitos, de influência ideológica e sem suporte por bases científicas."

"Ensinar crianças de 7 a 8 anos que elas podem escolher seu sexo (Garoto, garota, ou não ter certeza) e que eles nascem apenas 'como' um menino ou 'como' uma menina, mas é assim que eles se sentem por dentro que conta, é um conceito altamente contestado e perigoso que não se baseia na ciência estabelecida," ele disse.

Ele acusou Genders de não agir para impedir que crianças do ensino fundamental nas escolas do CofE fossem submetidas a "doutrinação ideológica" e "conteúdo sexualmentete explícito."

"Além disso, passar a responsabilidade inteiramente para os diretores e aguardar orientações atualizadas do CofE é totalmente inadequado. Agora é necessária ação para proteger as crianças. São as escolas CofE que colocam esse conteúdo perigoso no CofE apenas no nome?" ele perguntou.

A executiva-chefe da CVX Andrea Williams disse: "Sabemos que as crianças se saem melhor quando entendem e aprendem que são feitas à imagem de Deus e muitos pais querem enviar seus filhos para as escolas da CofE por causa de seus fundamentos cristãos enraizados na moralidade bíblica.

"Como é que as autoridades e a liderança educacional do CofE evitam lutar por essa verdade e preferem procurar orientação do Estado em vez da própria Bíblia?"

Ela disse que era "outro exemplo da Igreja da Inglaterra se recusando a apoiar e defender os cristãos que levantam preocupações sobre o ensino secular extremo sobre identidade de gênero nas escolas do CofE."

"Durante anos, pais e professores que levantaram preocupações de salvaguarda sobre a promoção da identidade de gênero para crianças do ensino fundamental foram ignorados, descrentes e marginalizados. Nenhum questionamento é permitido ", disse ela.

"Milhares de crianças estão sendo doutrinadas com extrema ideologia de gênero sem o conhecimento de seus pais. O governo precisa permitir que os pais protejam seus filhos desse ensinos até que a ideologia política e de gênero sejam erradicadas."

Originalmente publicado em Christian Today
PorTHE CHRISTIAN POST