Notification

×

Indeks Berita

A proibição da Bíblia na escola de Utah foi anulada

Depois da proibição da Bíblia nas escolas no norte de Utah, cristãos de todo o mundo se uniram contra as autoridades que tiveram que voltar atrás.
em
22 junho 2023
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Foto: Getty Images

Inicialmente, os legisladores locais disseram que o texto não era apropriado para escolas de ensino médio e fundamental.

A decisão foi recebida com 70 reclamações separadas, resultando no conselho do Distrito Escolar de Davis anulando a decisão.

"Com base em sua avaliação dos padrões da comunidade, o comitê de apelação determinou que a Bíblia tem um valor significativo e sério para menores que supera o conteúdo violento ou vulgar que contém", disseram eles.

A mudança inicial ocorreu após uma nova legislação introduzida em 2022, que permite que os pais em Utah questionem a adequação dos livros acessíveis a seus filhos em bibliotecas e escolas.

Legislação semelhante é atualmente proposta no Arkansas e na Flórida.

No entanto, uma pessoa não identificada - que se acredita ser contra os poderes agora concedidos aos pais em Utah - tem feito campanha para banir a Bíblia, citando-a como um dos "livros mais cheios de sexo".

“você sem dúvida descobrirá que a Bíblia ... não tem valores sérios para menores porque é pornográfica pela nossa nova definição ... Se os livros que foram banidos até agora são alguma indicação de ofensas muito menores, isso seja esquecido”, eles continuaram.

No ano passado, os EUA registraram um número recorde de tentativas de proibir uma série de livros.

Por Sophie Drew
Premier Christian News