Notification

×

Indeks Berita

O trabalho corajoso da revitalização da igreja

A solução para o problema da Igreja é uma busca incansável pela glória de Deus.
em
04 junho 2023
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Unsplash / Chris Yang

Ministério não é glamouroso. E no momento em que o ministério se torna glamouroso, você se torna um anti-ministro. A revitalização da igreja é um trabalho árduo, mas Deus é glorificado no desafio impossível de levar uma igreja de volta à saúde.

O maior problema da igreja não é a falta de doações, a falta de pessoas ou a falta de liderança. O maior problema da igreja é a falta de segurança na busca da glória de Deus. Tendências lentas são um sintoma de um problema maior. O declínio no comparecimento médio ao culto é um sintoma de um problema maior. A liderança deficiente é um sintoma de um problema maior. A solução para o problema da Igreja é uma busca incansável pela glória de Deus.

Glória implica peso, algo substancial e duradouro. Glória em algo mostra que é central e mais importante. Nada deve igualar o peso de Deus em sua vida. Todo grande líder morre. A ética se deteriora. Economias caem. Os melhores edifícios desmoronam. As escolas com a melhor classificação apresentam fases. As maiores igrejas vêm e vão. Somente a glória de Deus carrega consigo o peso da certeza abençoada.

Não recrutamos apenas pessoas para ir à igreja no fim de semana. Comissionamos as pessoas a se tornarem participantes ativos da missão mais incrível que este mundo já conheceu - a proclamação da glória de Deus até os confins da terra. Por que existimos? O que mais importa é se a missão de nossa vida está trazendo glória a Deus.

O profeta Isaías registra palavras claras de Deus sobre sua glória: “Eu os fiz para minha glória. Fui eu quem os criou ”(Isaías 43: 7, NLT). Você foi feito por isso. Feito para ser salvo. Resgatado para ser enviado. Enviado para a glória de Deus. Cave profundo até encontrar a glória de Deus. Confie no Espírito Santo sobre o chamado pessoal. Dependa da oração e relacinamento com Deus. Desista da autoconfiança e torne-se impotente pelo nome de Cristo. Você pode nunca ser reconhecido por seu trabalho. Você pode ir décadas antes que alguém lhe agradeça por seu ministério.

Precisamos de mais pastores sem glamour como Ambrose Gilbert Sapp, avô da minha esposa. Ele trabalhou no anonimato entre os campos ondulantes das fazendas de Kentucky, pastoreando na pobreza sem nenhuma glória ou reconhecimento. Ele pregou o evangelho até morrer, e o pastor seguinte tomou seu lugar. Dê-nos servos mais fiéis como Ambrose Sapp. Não há como saber com certeza, mas acredito que milhares estão no Reino de Deus por causa de sua fidelidade, incluindo minha esposa.

Se Deus pode salvar qualquer pessoa, então Ele pode salvar qualquer igreja. O trabalho é corajoso, mas vale a pena.

THE CHRISTIAN POST Por Sam Rainer, Colaborador Op-ed