Foto Alamy Stock
Embora não esteja claro há quanto tempo o endosso ocorreu, o site TPT listou um comentário de Smith afirmando que a tradução “encoraja, convence, ensina e me conforta, e continuamente me atrai à adoração”.
“A The Passion Translation (TPT) é um presente para os leitores da Bíblia”, continuou Smith.
“É um belo casamento de precisão poderosa e linguagem legível e natural. O texto vívido remove os séculos, lembrando-me a cada fase que cada profecia, carta, relato histórico, poema, visão e parábola é a Palavra de Deus para mim hoje tanto quanto era para o público original.”
No entanto, desde que o comunicado se tornou viral nas redes sociais, os seus comentários deixaram de constar do site do TPT.
A Bíblia The Passion Translation frequentemente recebeu críticas de estudiosos, com o Bible Gateway, uma ferramenta online da Bíblia com mais de 200 traduções da Bíblia, removendo-o de seu site no ano passado. Nenhuma explicação clara foi dada na época, mas a empresa controladora do site, HarperCollins, disse que revisa periodicamente seu conteúdo “fazendo alterações conforme necessário” para alinhar com seus objetivos de negócios.
by Premier Journalist