Notification

×

Indeks Berita

O Pastor Jack Hibbs da Califórnia compartilha sinais do fim dos tempos, vinda do anticristo

O pastor Jack Hibbs detalhou alguns dos sinais que precisam ser observados antes da iminente vinda do anticristo.
em
16 junho 2023
    COMPARTILHE
    Compartilhe
O pastor Jack Hibbs, da Calvary Chapel Chino Hills, da Califórnia, prega alguns dos sinais que se espera antes da iminente vinda do Anticristo em um sermão de 6 de junho de 2023. | Screengrab: YouTube / Vida Real com Jack Hibbs

O pastor Jack Hibbs, da Calvary Chapel Chino Hills, na Califórnia, ofereceu sua visão da escatologia do fim dos tempos em um sermão recente, detalhando alguns dos sinais a serem observados antes da vinda iminente do Anticristo.

Hibbs compartilhou em um sermão de abril intitulado “Sinais da Vinda do Anticristo” que existem profecias sobre o Anticristo tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, com a figura às vezes sendo chamada de “a besta”.

Hibbs citou Apocalipse 11:7, que menciona como duas testemunhas judaicas compartilharão um testemunho por três anos e meio até que a besta as mate.

Com relação às diferenças entre a besta e Satanás, Hibbs disse à sua congregação para "pensar em uma luva e uma mão entrando em uma luva".

"A luva é a besta e a mão que entra na luva é o próprio Satanás. Um homem que será absolutamente possuído satanicamente pela personificação real de Satanás. Satanás assumirá a carne neste homem chamado Anticristo", explicou Hibbs.
Hibbs também referenciou Apocalipse 13:1-2, que menciona a “besta que se levanta do mar com sete cabeças e 10 chifres."

Sempre que há uma menção a um "mar" em um "cenário profético", de acordo com Hibbs, ele se refere à "humanidade", enquanto as "sete cabeças" se referem a "sete autoridades", enquanto "buzina" significa "rei"."

Outro sinal da chegada final do anticristo é quando haverá "sete autoridades dominantes dos 10 reis", vendo-o como um sinal de que "o mundo está começando a se fragmentar."

"Não há mais superpotência global. Acabou. Acorde. Acabou ”, disse Hibbs. “Os Estados Unidos não são a superpotência do mundo. Agora somos um entre muitos. E a Bíblia diz que haverá uma divisão de 10 nações ou 10 reis, chifres que governarão a Terra nos últimos dias."

A adoração do “dragão” mencionado na passagem do Apocalipse mostra outro sinal da vinda do Anticristo, neste caso, um aumento no culto satânico.

Hibbs também observou como Apocalipse fala de um "pequeno chifre", o 11° chifre. Isso pretende representar a besta e como ele será inicialmente "alguém insignificante."

"Ele está de alguma forma associado ao grupo de poder, mas não é bem conhecido. Algo vai acontecer que o levará a um período muito rápido de tempo. Estamos falando de um prazo que pode começar facilmente a qualquer momento agora ”, alertou Hibbs.

Hibbs apontou para o ex-presidente Barack Obama como um exemplo de como um "pequeno chifre" pode rapidamente aumentar a influência global, apontando como, em apenas alguns anos, Obama passou de um organizador da comunidade para um senador e presidente dos Estados Unidos.

“Este mundo catapultará essa pessoa para a frente. De fato, a Bíblia nos diz que dos 10, o 11° chifre surgirá entre eles, e ele subjugará os principais porta-vozes deles ou dos líderes. Ele largará três e assumirá completamente ”, disse Hibbs.

Outro sinal da vinda do Anticristo, disse Hibbs, é que o mundo estará em uma época em que o pecado atingirá seu “máximo”, ou haverá mais pecado no mundo do que nunca.

Hibbs referenciado Daniel 8:23, "Na última parte de seu reinado, quando os rebeldes se tornarem completamente maus, um rei de aparência feroz, um mestre da intriga, surgirá."

"Imagine um copo", disse Hibbs à sua congregação. "Imagine que Deus está olhando para este copo e o pecado está subindo. E quando chega a um certo ponto, Deus diz: ‘basta.'"

“O mal está gritando com você como se fosse uma virtude. O mal está dizendo: ‘Você está errado; estamos certos. ... Se você se levantar e dizer: ‘Ei, isso está errado. Você não deve castrar uma criança assim!'[O mal responde:]' Você é mau por pensar isso!- Eles vão te culpar por ser um esquisito. Foi assim que as coisas ficaram doentes."

Os sinais da chegada do Anticristo estão acontecendo há algum tempo, disse Hibbs, afirmando que "agora, você está vivendo isso" e "você está vendo isso no jornal".

“Pense em um nó. Pense no mundo em um nó. E ninguém pode fazer nada sobre isso. De fato, em um momento como este, Jesus alertou que o mundo veria todos os seus problemas sem saída ”, disse Hibbs.

“E então, vem este homem. Observe que das dez confederações nacionais de líderes que em breve se estabelecerão no mundo, neste mundo, alguém terá uma boa idéia. E eles vão resolver um problema. E eles vão subir um pouco; apenas um chifre. Mas ele tem um semblante feroz."

Hibbs explicou que "aparência feroz" significava "ele tem uma aparência forte, poderosa e áspera. É arrogante, descarado. É intimidador."

"Quando esse homem entrar em cena, ele vai desatar os nós dos problemas do mundo, e o mundo vai amar esse cara. E ele vai subir ", acrescentou.

"Essa buzina está ficando maior."

De acordo com a Centro de Pesquisa Pew, o relatório de novembro passado, aponta que quase 40% dos americanos acreditam que estão vivendo no fim dos tempos.

Em um episódio anterior do "Prophecy Pros Podcast", os co-apresentadores Jeff Kinley e Todd Hampson abordaram os mitos e as diferentes visões que os cristãos têm sobre o arrebatamento, a tribulação, o Anticristo e o Armagedom em um episódio intitulado "Prophecy Myths Busted".

Durante esse episódio, que pode ser assistido online ou ouvido na Rede de podcast Edifi, Kinley enfatizou que os cristãos não saberão quem será o anticristo porque já foram arrebatados.

"A menos que você tenha sido deixado para trás, você não saberá quem é o anticristo. E assim, você realmente não quer saber quem é o anticristo ”, garantiu Kinley.

Embora a Bíblia mencione o anticristo em mais de 100 passagens, ela não diz aos crentes para procurá-lo ou tentar identificá-lo. "Mas nos dizem para procurar a esperança abençoada. ... Procuramos por Cristo, não o anticristo ", disse Kinley, que co-escreveu com Hampson O Guia Ilustrado para Perguntas Difíceis sobre o Fim dos Tempos.

"As pessoas costumam equiparar líderes maus como tentando jogar o alfinete no burro com eles como o anticristo", acrescentou Hampson. "Ele vai entrar em cena como uma pessoa de paz. O primeiro julgamento do selo está imitando Cristo. Ele estará em um cavalo branco. Ele não tem armas. Ele vai parecer um cara legal."

O anticristo chegará em um momento em que haverá muitas formas de decepção desencadeadas na Terra, acrescentou Hampson, citando Mateus 24:24 que declara: "Pois falsos cristos e falsos profetas surgirão e executarão grandes sinais e prodígios, de modo a desviar, se possível, até os eleitos."

Após o arrebatamento, haverá um tempo em que não haverá crentes na Terra. Mas então, Hampson disse: “Acho que um monte de gente perceberá: ‘Oh, essa coisa de arrebatamento era real. Aqueles cristãos não eram tão loucos, afinal.E eles virão a Cristo.

Por Nicole Alcindor, CP Reporter THE CHRISTIAN POST