Notification

×

Indeks Berita

Enviados especiais homenageados em Israel por defender judeus em todo o mundo

A AJC disse que esses enviados mostraram liderança exemplar, coragem moral e contribuição notável para a luta global contra o anti-semitismo.
em
13 junho 2023
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Comitê Judaico Americano (AJC) em homenagem a enviados internacionais de anti-semitismo (crédito fotográfico: AJC)

Em um mundo onde o anti-semitismo está em ascensão, sete indivíduos corajosos dedicaram suas vidas a combater esse flagelo. Na segunda-feira, esses líderes foram homenageados com o prêmio AJC David Harris inaugural do Comitê Judaico Americano (AJC), em homenagem ao lendário ex-CEO da organização

De acordo com uma declaração em nome da AJC, esses enviados mostraram liderança exemplar, coragem moral e contribuição notável para a luta global contra o anti-semitismo Eles foram homenageados em Tel Aviv durante o AJC Global Forum, a reunião anual da organização.

Os enviados incluem Embaixadora Deborah Lipstadt, Enviado Especial dos Estados Unidos para Monitorar e Combater o Anti-semitismo ; Katharina von Schnurbein, Coordenador da Comissão Europeia no Combate ao Anti-semitismo e Promoção da Vida Judaica; Dr. Felix Klein, Comissário do Governo Federal para a Vida Judaica na Alemanha e a Luta Contra o Anti-semitismo; Lorde John Mann, Assessor Independente do Governo em Anti-semitismo, Reino Unido; Eddo Verdoner, Coordenador Nacional de Combate ao Anti-semitismo, Países Baixos; Fernando Lottenberg, Comissário para Monitorar e Combater o Anti-semitismo, Organização dos Estados Americanos (OEA) Rabino Andrew Baker, Diretor de Assuntos Judaicos Internacionais da AJC; Representante pessoal do Presidente em exercício da OSCE para combater o anti-semitismo.

Os indivíduos dedicados

Holly Huffnagle, diretora americana de combate ao anti-semitismo da AJC, apresentou-as no AJC Global Forum. “Estes são indivíduos dedicados aos quais se dedicaram incansavelmente expondo e confrontando o anti-semitismo ao redor do mundo. E vemos sucesso. Esses enviados mostraram como podemos progredir quando nos recusamos a recuar."

Embaixadora Deborah Lipstadt, Enviado Especial dos Estados Unidos para Monitorar e Combater o Anti-semitismo (crédito: AJC)

Von Schnurbein creditou Harris, Huffnagle e outros membros da AJC por convencer os governos de sua responsabilidade de agir. “Hoje, mais de 30 governos e organizações internacionais nomearam enviados."

David Harris foi CEO da AJC de 1990 a outubro de 2022. Ele é o líder judeu americano mais condecorado da história dos EUA e já foi chamado pelo falecido primeiro ministro israelense Shimon Peres “o ministro das Relações Exteriores do povo judeu."

Harris disse na cerimônia em Tel Aviv que, mesmo após a Segunda Guerra Mundial, muitas nações acharam difícil reconhecer que o anti-semitismo continuava sendo uma ameaça persistente dentro de suas fronteiras.

O presidente da AJC, Michael Tichnor, disse mais tarde que Harris “se destaca em uma categoria própria quando se trata de proteger e promover o bem-estar do povo judeu."

Tichnor observou que, sob a liderança de Harris, a AJC foi a primeira a soar o alarme sobre o aumento do anti-semitismo na Europa no início dos anos 2000. “David passou décadas trabalhando com funcionários do governo para garantir que eles sabiam que combater o anti-semitismo não é responsabilidade dos judeus."

AJC é uma organização global de defesa do povo judeu com sede na cidade de Nova York e escritórios nos EUA e no exterior.

Fonte: THE JERUSALEM POST