Milhares de apoiadores cristãos de Israel marcham em Jerusalém no desfile anual da Festa dos Tabernáculos em 2019 (crédito da foto: MARC ISRAEL SELLEM)
Mais de 2.000 cristãos de 70 países viajarão para Jerusalém entre os dias 9 e 16 de outubro para participar da 43a festa anual da Festa dos Tabernáculos.
O evento, que se diz ser a maior reunião cristã e a maior missão de solidariedade a Israel este ano, é patrocinado pela Embaixada Cristã Internacional Jerusalém (ICEJ).
O evento também destacará o retorno antecipado de Turismo cristão ao estado judeu após dois anos de proibição de viajar para o país como resultado da pandemia.
Como era o turismo em Israel antes do COVID?
Antes COVID-19 atingiram Israel, os cristãos representaram 55% de todo o turismo em 2019, segundo o Bureau Central de Estatísticas. Dos cristãos que visitaram, 28% deles eram evangélicos - o que também representava 13% de todo o turismo. Quando a pandemia começou no ano seguinte, o turismo caiu de 4,5 milhões em 2019 para 831.500 - o que é 81% menor.Festa da noite de abertura do ICEJ dos Tabernáculos 370 (crédito: Cortesia)
A festa do ICEJ começará no mar da Galiléia, depois seguirá para o Parque Nacional Cafarnaum por dois dias e depois terminará em Jerusalém.
Espera-se que a indústria do turismo israelense se recupere amplamente com o retorno de visitantes cristãos.
Fonte: The Jerusalém Post