Notification

×

Indeks Berita

O cantor Matt Hammitt lança filme mostrando uma jornada dolorosa que antecedeu a terceira cirurgia cardíaca do filho

Cantora cristã Matt Hammitt, anteriormente da banda Sanctus Real, lançou um novo filme que dá um vislumbre da doença crônica de seu filho.
em
21 setembro 2022
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Sarah e Bowen Hammitt retratadas em 2019 | Fornecido

O cantor cristão premiada Matt Hammitt, anteriormente da banda Sanctus Real, lançou um novo filme que dá aos espectadores um vislumbre da doença crônica de seu filho e de como ela impactou sua família, emocional e espiritualmente.

O documentário "Coração de Bowen" segue a vida do filho de Hammitt, Bowen, através de sua terceira cirurgia de coração aberto. Produzido por Filmes de Rima e Razão, "Coração de Bowen" oferece um vislumbre da dor que a família sofre ao confiar em Deus para carregá-los.

Desde o nascimento de Bowen, os Hammitts têm falado sobre o fato de seu filho ter nascido com síndrome do coração esquerdo hipoplásico, o que significa que o lado esquerdo do coração estava subdesenvolvido. De acordo com o Centros de Controle e Prevenção de Doenças, aproximadamente 1.025 bebês nos Estados Unidos nascem com defeitos cardíacos congênitos a cada ano. Estudos mostram que bebês diagnosticados com a condição de Bowen geralmente morrem nas duas primeiras semanas de sua vida.

"Amo quando a Bíblia diz que 'sobrevamos o poder de nosso testemunho e o sangue do Cordeiro.'É a obra de Cristo ... que supera a adversidade ou as trevas em nossas vidas. Mas também há um poder em nossas palavras e em nosso testemunho, e dizer o que Deus fez que é inegável. Portanto, esperamos que, ao compartilharmos esse testemunho, continue alcançando as pessoas ”, declarou Hammitt em entrevista ao The Christian Post.

Matt, Sarah e Bowen Hammitt viram em "Good Morning America", em setembro. 9, 2020. | "Good Morning America" da ABC

Bowen, agora com 12 anos, continua desafiando as probabilidades e é uma criança ativa que adora nadar e escalar paredes de pedra. Ele também segue os passos de seu pai e gosta de cantar e escrever músicas.

Hammitt e sua esposa, Sarah, esperam que a história incentive outros pais que também estão passando por lutas médicas em sua família. Entre as preocupações que os Hammitts viveram, estava o medo de que seu filho pudesse sofrer um ataque cardíaco ou derrame a qualquer momento, o que foi retratado no filme.

"Uma das coisas que mencionei no filme, que acho realmente importante, é que é fácil dizer que Deus é bom quando as coisas acontecem da maneira que planejamos. Mas e quando as coisas não acontecem da maneira que planejamos? Hammitt perguntou.

“Às vezes as coisas não acontecem do jeito que oramos, e quando sentimos aquela dor de não receber o milagre que esperávamos ou oramos, e trabalhando através do que esse sentimento de sofrimento faz dentro de nós quando o damos a Cristo, tão difícil quanto é, produz caráter e perseverança dentro de nós que produz esperança dentro de nós."

Ele continuou: "Mas essa dor serve como um contraste em nossas vidas que, quando recebemos o milagre, ficamos muito gratos pelo que Deus fez. Temos um profundo senso de gratidão por essas bênçãos."

Outras famílias que passaram pela síndrome do coração esquerdo hipoplásico foram um incentivo para a família Hammitt. E eles fizeram questão de agradecer e não tomar o tempo que têm com Bowen como garantido.

"Houve momentos em que você está no modo de sobrevivência. Você está tentando entender esses momentos, mas seja lá o que for que você tenha ou incerteza, pode roubá-lo de estar no momento ”, disse Hammitt sobre o estado constante em que ele e sua esposa se encontram. "Na verdade, há uma música que escrevi para Bowen, chamada 'All of Me', que lancei na época em que ele nasceu. A linha de abertura é: 'Tem medo de amar algo que possa quebrar / Eu poderia seguir em frente se ele fosse arrancado?'"

Antes de Bowen nascer, Hammitt disse que sentia Deus falar com ele, revelando que estava construindo um muro entre ele e seu filho, porque não estava disposto a aceitar, abraçar ou amar Bowen com todo o coração por medo. O pai também não queria que seu coração se partisse.

"Lembro-me de sentir que [Deus] estava me dizendo: 'É assim que eu te amei, quando meu coração se partiu? Eu construí um muro entre nós, retive meu amor?'Não, Deus deu tudo por nós! Ele derrubou as paredes e deu a seu próprio filho. Ele sacrificou para estar perto de nós, embora Seu coração também estivesse partido."

"Somente pela graça de Deus podemos continuar dizendo sim naqueles difíceis", acrescentou Hammitt.

"Coração de Bowen" fornece uma visão real da luta da família Hammitt para aceitar as dificuldades que afetaram sua família, seu casamento e as outras crianças que levaram à terceira cirurgia de Bowen.

"Esses momentos vulneráveis são o que nos conecta com as pessoas", disse Hammitt à CP. “Não é a fachada. Não é o rolo de destaque do Instagram. É o material real que cria laços entre nós e Deus, nós e outros. Para que a vulnerabilidade seja poderosa, queríamos garantir que protegíamos essa vulnerabilidade e garantir que ela estivesse presente no filme."

Bowen deu passos no pai e agora escreve sua própria música. Antes de sua terceira cirurgia, o jovem perguntou ao pai se ele poderia lançar um álbum, algo que está documentado no filme. A música de Bowen é agora disponível para transmitir.

Por muitos anos, Hammitt foi o vocalista da banda Christain Sanctus Real, mas em 2015 ele decidiu dar um passo atrás e estar mais presente com sua família.

"Quando escrevi a música 'Lead Me', escrevi a partir da minha história pessoal de que queria ser um marido e pai mais presente. A ironia da música é que depois que a escrevi de um lugar muito vulnerável e sincero em minha própria vida... Foi o sucesso da música que escrevi sobre ser um marido e pai mais presente que me levou para longe de casa ainda mais ”, revelou Hammitt.

Ele observou que realmente o colocava em posição de praticar o que pregava, apesar de cantar em arenas cheias de estádios.

"Isso realmente me condenou, como eu cantei, que eu não estava vivendo quais eram minhas esperanças e intenções e meu chamado era e nisso [EU] sabia muito claramente em meu coração e espírito, que era hora de eu, como eu digo, cante menos e viva mais," ele explicou. “Então essa foi realmente a razão pela qual eu saí da banda para obter mais margem na minha vida, espaço e tempo para estar em casa, e ter comunidade não apenas com minha família, mas em nossa igreja e temos o apoio de que realmente precisamos e a sanidade de que realmente precisamos, como uma família para fazer a vida juntos.

"Foi uma bênção a cada passo do caminho, por mais difícil que fosse tomar essa decisão. Havia muitos medos quando me afastei, mas Deus se colocou fiel para nos prover de muitas maneiras, e nos dê grandes oportunidades para ministrar em novas plataformas com novas pessoas e novos ministérios, e fale sobre a vida das pessoas através dessa mensagem agora de Lead Me.

Hammitt realmente cresceu sua plataforma agora no ministério da família e do casamento. Muito do que ele faz agora, ele faz com sua família e isso impactou bastante as pessoas.

O músico disse acreditar que Deus permitiu que o coração de Bowen acabasse por "trazer glória" a Deus.

"Existe um mistério em torno de por que Deus permite certas coisas, ou por que Ele permite sofrer no mundo", comentou Hammitt. “Eu costumava lutar tanto com essas perguntas que ainda faço, mas provavelmente uma das coisas mais bonitas que aconteceu em meu coração é abraçar o mistério e deixar que seja um mistério para mim o motivo pelo qual Deus operaria de uma certa maneira."

Ele aconselhou os outros: "Quando você olha para o fato de que Deus pode usar o mal e o sofrimento no mundo, para finalmente trazer os dons de Sua glória e revelar Seu plano final, essas são coisas tão profundas para refletir. No final, eu amo esse provérbio que diz: 'Levamos os dados, mas Ele determina como ele cai.Não é nosso trabalho sempre entender. Mas é nosso trabalho poder dizer: 'Você é Deus, eu não sou e confio em você.'"

Hammitt disse que agora tenta viver no espaço de não entender, mas confiar em Deus de qualquer maneira.

Bowen agora está se saindo muito melhor do que antes.

"A boa notícia é que, após a terceira cirurgia que ele teve, quando tinha oito anos, representada no filme, ele realmente estava prosperando, e a cada exame que tivemos, os médicos se sentem muito bem sobre onde ele está, por sua condição ”, testemunhou Hammitt.

O pai amoroso disse que a condição de Bowen é algo que eles terão que navegar e continuar a orar em família pelo resto da vida.

O filme pode ser assistido em BowensHeart.com

Por: Jeannie Ortega Law, Christian Post Reporter Fonte: The Christian Post