Notification

×

Indeks Berita

David Platt explica por que as pessoas que nunca ouvem o Evangelho não verão o Céu

"O que você acha que acontece com o homem, mulher ou criança inocente na parte X do mundo que nunca ouve o Evangelho?" Pergunta David Platt.
em
22 setembro 2022
    COMPARTILHE
    Compartilhe
David Platt prega um sermão antes de um jovem adulto se reunir na Watermark Community Church em Dallas, Texas, em 14 de setembro de 2022. . | YouTube / The Porch

O pastor e autor David Platt diz que Deus não condenará as pessoas ao inferno simplesmente porque elas não ouviram o Evangelho, mas porque ainda estão perdidas em seus pecados, alertando que a igreja americana deve ser mais investida em trazer as boas novas para o não alcançado.

O pastor de 44 anos da Igreja Bíblica McLean, na Virgínia, e ex-chefe do Conselho Internacional de Missões da Convenção Batista do Sul pregou um sermão na semana passada, antes do grupo The Porch, da Igreja da Comunidade da Marca da Água, que realiza reuniões toda terça-feira para jovens adultos.

"Alguém me dirá: 'O que você acha que acontece com o homem, mulher ou criança inocente na parte X do mundo que nunca ouve o Evangelho?'E se você me fizer essa pergunta, eu diria que, com base na Palavra de Deus, essa pessoa sem dúvida vai para o Céu, mesmo que nunca tenha ouvido o Evangelho ", disse Platt.

"Claro, eles vão para o céu. O único problema é que eles não existem. Não há pessoas inocentes no mundo esperando para ouvir o Evangelho. Há pessoas culpadas em todo o mundo. É por isso que eles precisam ouvir o Evangelho."

Os seres humanos "não têm idéia das profundezas da natureza pecaminosa de seus próprios corações e do mundo ao seu redor", segundo Platt, enfatizando que "não há ninguém inocente diante de Deus."

"Nem apenas todas as pessoas são culpadas, mas não há muito bem que possamos fazer para superar nossa culpa. Todas as pessoas são condenadas por rejeitar Deus. E isso é verdade, independentemente de alguém ter ouvido ou não o Evangelho ", disse Platt.

Platt questionou a platéia se eles acham que seria apenas Deus condenar alguém ao inferno se nunca ouvissem o Evangelho.

"Acho que a resposta para essa pergunta é 'não."Eles não são responsáveis pelo que não ouviram", disse ele. "Ao mesmo tempo, isso não significa que eles vão para o céu porque estão condenados por rejeitar o Deus que lhes foi claramente mostrado."

"As pessoas começam a pensar, bem, 'Bem, talvez, se, porque não ouviram o Evangelho, Deus as deixará entrar no céu. Deus é amoroso [e] gracioso. Sabemos que Ele os quer no céu. Eles não ouviram o Evangelho. Talvez Ele os deixe entrar porque não ouviram '', continuou Platt.

O pastor alertou que o problema com esse raciocínio é que significaria "a pior coisa que poderíamos fazer por todas as pessoas" que não ouviram o Evangelho seria "dizer-lhes o Evangelho."

"Se eles não ouviram o Evangelho e isso é algum tipo de passagem para o céu, e chegamos lá, e somos como 'queremos contar as boas novas,'e porque viemos com as boas notícias, agora há uma chance de podermos ir para o inferno, eles seriam como: 'Apenas guarde para si,'" ele continuou.

Citando Romanos 3: 19-20, Platt disse que todos "se mantêm condenados por rejeitar Deus."

"Esta é uma boa notícia que proclamamos às pessoas que rejeitaram a Deus", disse ele. "O ponto aqui é que, independentemente de alguém ter ouvido ou não o Evangelho, todas as pessoas se responsabilizam diante de Deus e pecam e merecem uma separação eterna dEle."

"Imagino Paulo escrevendo o livro de romanos. Foram dois capítulos da pecaminosidade do homem até o capítulo 3, versículo 20 ", continuou Platt. "Eu o imagino com lágrimas nos olhos, mas depois o imagino pegando a caneta e escrevendo: 'Mas agora uma justiça de Deus à parte da lei foi divulgada, e essa justiça de Deus vem pela fé em Jesus Cristo para todos que crêem."

Platt disse que todo cristão deveria fazer um esforço para "alcançar os grupos de pessoas não alcançadas" em todo o mundo com o Evangelho antes que seja tarde demais para muitas almas.

"O que essa palavra 'não treinado' significa não está apenas perdido. Não é apenas que eles são pecadores que são separados de Deus por seus pecados ", explicou Platt. "As pessoas são assim em Dallas, Texas."

"A diferença é que há cristãos nas igrejas em Dallas, Texas. [Mas] no meio da Arábia Saudita, há muito poucos cristãos e muito poucas igrejas. E o que isso significa é que, se você mora na Arábia Saudita, a probabilidade é que você não tenha sido alcançado pelo Evangelho."

Quando alguém não está alcançado, observou Platt, significa que "você nasceria e viveria, e morreria, e a probabilidade é que nunca ouviria o Evangelho."

Platt expressou continuamente ao longo de seu sermão que se alguém morrer sem a oportunidade de ouvir o Evangelho antes de morrer, eles serão permanentemente separados eternamente do Senhor.

"Eu acho que para a maioria dos cristãos na América, onde o Evangelho chegou, ou não percebemos que existem 3 bilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram o Evangelho, ou achamos que elas ficarão bem quando morrerem". ] eles vão para o céu ", pregou Platt.

"Essa é a única resposta que posso encontrar por que não estamos falando sobre isso o tempo todo em nossas igrejas. E em todo lugar do cristianismo hoje, se acreditássemos que 3 bilhões de pessoas estavam morrendo e indo para o inferno sem nunca ouvir falar do céu, acho que estaríamos falando sobre isso o tempo todo."

Platt perguntou se há "uma injustiça maior do que 3 bilhões de pessoas indo para um inferno eterno, enquanto todas as pessoas que sabem ir para um céu eterno se sentam e fazem pouco ou nada?"

"Usamos a maior parte do nosso dinheiro em nós mesmos. Damos parte do nosso dinheiro a igrejas e ministérios. E gastamos a maior parte desse dinheiro em igrejas e ministérios para nos tornarmos mais confortáveis em nossas igrejas e ministérios. E há uma pequena porcentagem do dinheiro que damos às igrejas e ministérios que vai para o que normalmente chamamos de missões no exterior para outros países ", disse Platt.

Ele acrescentou que aproximadamente 1% dos fundos da Igreja Americana vão regularmente a missões para alcançar os grupos de pessoas não alcançadas no exterior.

"Estamos nos enganando se achamos apaixonados por dar missões enquanto ignoramos 3 bilhões de pessoas que nunca ouviram o Evangelho", enfatizou.

Quando seu sermão chegou ao fim, Platt disse à multidão que "foram colocados em um tempo e em um lugar onde há mais oportunidades de receber as melhores notícias do mundo para as pessoas do mundo do que nunca."

"Jesus está dizendo para a sala cheia e outras reuniões cheias de jovens adultos que têm essas boas notícias: 'Eu deixei você aqui por um motivo. E não é para desperdiçar sua vida [explicando] uma rotação cristã confortável no sonho americano. Você foi criado para muito mais do que isso '", concluiu.

Por: Nicole Alcindor, CP Reporter Fonte: The Christian Post