Uma organização de defesa legal baseada na fé lançou um novo documentário compartilhando a história de um casal cristão que escapou da perseguição no Paquistão.
Shagufta Kausar e Shafqat Emmanuel, foram acusados de blasfêmia e estavam no corredor da morte por sete anos antes de escaparem para a Europa.
"Estamos tão aliviados por finalmente estarmos livres. Os últimos oito anos foram uma provação indescritível, mas estamos muito felizes por nos reunirmos com nossos filhos ", disse Emmanuel.
O caso anterior em 2013 por suposentadoria inviar um texto blasfemo a um clérigo muçulmano. Ambos foram espancados, presos e acusados de blasfêmia.
Shafqat Emmanuel já estava preso em cadeira de rodas no momento da prisão.
Após várias audiências e com a ajuda da ADF International, um tribunal em Lahore as absolveu de suas acusações.
Mas, apesar da absolvição, o casal continuou recebendo ameaças de morte e teve que fugir para a Áustria.
Emmanuel continuou: "Estamos muito gratos por tantas pessoas, especialmente as equipes da ADF International e da Campanha do Jubileu, terem nos ajudado e protegido, trazendo-nos para a segurança.
"Embora sintamos falta do nosso país, estamos felizes por finalmente estar em algum lugar seguro. Felizmente, as leis de blasfêmia no Paquistão serão abolidas em breve, para que outros não sofram o mesmo destino que Shagufta e eu. "
A blasfêmia é punível com a morte no Paquistão e, embora ninguém tenha sido formalmente executado por ela, dezenas foram mortas por multidões depois de serem acusadas do crime.
Falando ao Premier Christian News, Tehmina Arora, O diretor da Advocacy Asia da ADF International disse: "Tivemos vários casos de acusações de blasfêmia em 2020 e em 2021 particularmente ruins, mas vimos um aumento na defesa internacional e também vimos os tribunais sendo um pouco mais receptivos, mas ainda há um longo caminho a percorrer."
A ADF lançou o documentário para marcar o Dia Internacional da ONU em comemoração às vítimas de atos de violência baseados em religião ou crença.
Por Kelly Valencia
Fonte: Premier Christian News