Notification

×

Indeks Berita

A Rainha Elizabeth diz à Conferência de Lambeth: 'os ensinamentos de Cristo foram meu guia'

A Rainha Elizabeth II disse em uma mensagem à Conferência de Lambeth em Londres que os ensinamentos de Cristo serviram como um "guia" em sua vida.
em
06 agosto 2022
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Rainha Elizabeth II | Jeff J Mitchell / Getty Images

A rainha Elizabeth II enviou uma mensagem à Conferência de Lambeth em Londres nesta semana, dizendo ao encontro decenal da Comunhão Anglicana que os ensinamentos de Cristo serviram como um "guia" em sua vida.

A mensagem da rainha foi enviada à conferência na quarta-feira, no mesmo dia em que os bispos deveriam visitar o Palácio de Lambeth para lançar a iniciativa florestal da Comunhão Anglicana.

O monarca de 96 anos enviou "saudações calorosas" e expressou "grande prazer" que a Conferência de Lambeth pudesse ocorrer após um atraso de dois anos devido à pandemia da COVID-19. Bispos de mais de 165 países estão participando da conferência, que acontece de 26 de julho a agosto. 8).

"Como todos emergimos da pandemia, sei que a Conferência está ocorrendo em um momento de grande necessidade do amor de Deus - tanto na Palavra quanto na ação", escreveu ela no discurso.

"Os bispos da Comunhão Anglicana estabeleceram um caminho para um compromisso contínuo com a unidade cristã em um mundo em mudança; uma tarefa que é, talvez, ainda mais importante hoje, juntos, você olha para o futuro e explora o papel da igreja em responder às necessidades da era atual."

A rainha Elizabeth refletiu sobre como ela vê o tempo atual como um período de "imenso desafio para bispos, clérigos e leigos em todo o mundo", pois muitos deles têm servido em locais de "sofrimento, conflito e trauma."

"É de conforto para mim que você o faça na força de Deus", afirmou.

Ela também alertou que o mundo está em um "tempo em que os efeitos das mudanças climáticas estão ameaçando a vida e os meios de subsistência de muitas pessoas e comunidades, principalmente os mais pobres e os menos capazes de se adaptar e se ajustar."

"Eu estava interessado em saber que o foco do seu programa no Palácio de Lambeth hoje é reflexão e diálogo sobre o tema do meio ambiente, uma causa próxima ao coração do meu falecido marido, e realizado pelo príncipe de Gales e pelo duque de Cambridge,"a rainha continuou.

No final de sua mensagem, ela disse que a "mensagem e os ensinamentos de Cristo foram meu guia" ao longo da vida.

"Nelas encontro esperança", enfatizou ela. "É minha oração sincera que você continue sendo sustentado por sua fé em tempos de provação e encorajado pela esperança em momentos de desespero."

"Eu envio meus mais calorosos votos a todos por uma conferência bem-sucedida e que Deus os abençoe em seu ministério e serviço em seu mundo", concluiu ela.

No início de junho, a rainha Elizabeth comemorou seu 70° ano no trono através de sua comemoração ao Jubileu de Platina.

"Quando se trata de marcar 70 anos como sua rainha, não há guia a seguir. É realmente o primeiro. Mas fiquei humilhado e profundamente emocionado que tantas pessoas foram às ruas para celebrar meu Jubileu de Platina ", escreveu a rainha em a mensagem emitido no final das comemorações.

"Embora eu não tenha participado de todos os eventos pessoalmente, meu coração esteve com todos vocês; e continuo comprometido em servi-lo da melhor maneira possível, apoiado por minha família."

Ao longo dos anos, a rainha Elizabeth não se absteve de destacar sua fé cristã. Em sua Mensagem Real de Natal em 2018, o monarca declarado que a mensagem de Jesus Cristo de "paz na Terra e boa vontade para com todos" é "nunca desatualizada" e "necessária tanto quanto sempre."

Em 2016, a rainha chamado Jesus Cristo "o rei que ela serve."

Seu falecido marido, o príncipe Philip, que morreu em 2021, estava atribuído por tê-la "persuadido" a falar mais sobre sua fé cristã durante suas transmissões.

Em meio à pandemia de COVID-19 em 2020, a rainha Elizabeth deu a primeira vez Endereço de Páscoa.

"Uma descoberta de Cristo ressuscitada no primeiro dia de Páscoa de um seus seguidores nova esperança e novo suporte, e todos os podemos nos animar com isso. Sabemos que o coronavírus não vai nos superar ", disse ela na epoca.

"Tão sombria quanto a morte pode ser - principalmente para aqueles que sofrem de tristeza - luz e vida são maiores. Que a chama viva da Páscoa espere ser um guia constante enquanto enfrentamos o futuro."

De Nicole Alcindor, CP Reporter
The Christian Post