Israel se prepara para enviar ajuda humanitária à Ucrânia, 1o de março de 2022 (crédito fotográfico: AVSHALOM SASSONI / MAARIV)
Israel enviou 25.000 rações para a Ucrânia, anunciou o embaixador israelense no país Michael Brodsky na noite de quarta-feira.
"Hoje, 25.000 refeições instantâneas foram enviadas para Kharkiv como parte da assistência humanitária israelense à Ucrânia, ", Brodsky twittou.
As refeições eram rações militares no estilo MRE (refeições, prontas para comer), incluindo frango e macarrão.25,000 instant meals were shipped today to #Kharkiv as part of continuing Israeli humanitarian assistance to #Ukraine. @MASHAVisrael @IsraelinUkraine @EynatShlein @AvivEzra @YoavBistritsky pic.twitter.com/3HG2Ebmum2
— Michael Brodsky (@michael_brodsk) July 27, 2022
Ajuda anterior de Israel
A remessa é a mais recente ajuda material não combatida enviado à Ucrânia pelo estado judeu.Em 14 de julho, o O Ministério da Defesa enviou 1.500 capacetes, 1.500 coletes de proteção, centenas de roupas de proteção contra minas, 1.000 máscaras de gás e dezenas de sistemas de filtragem de materiais perigosos.
Capacetes e coletes israelenses entregues à Ucrânia em 18/05/22 (crédito: Gabinete de Comunicações do Ministro da Defesa)
Em maio Israel enviou 2.000 capacetes e 500 coletes à prova de balas para uso civil e de emergência.
Kharkiv sob bombardeio
Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, repeliu a Invasão russa dois meses depois da guerra, mas desde então foi submetido a frequentes bombardeios de artilharia, morteiros e foguetes.Quinta-feira passada, três pessoas foram mortas e 23 feridos em um bombardeio, informou a Reuters.
Por MICHAEL STARR
The Jerusalém Post