Notification

×

Indeks Berita

Deus justifica os ímpios, mas não os justos

Jesus nunca afasta pessoas ímpias que vêm a ele com sinceridade, humildade, arrependimento e fé.
em
23 julho 2022
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Imagem: Representativa

Todo mundo sabe que, para que Deus perdoe seus pecados e o aceite em sua família, você deve primeiro provar que é digno de tal aceitação, certo? Não tão rápido. O fato é que a Bíblia ensina exatamente o oposto. As escrituras declaram que Deus justifica o ímpio.

Sim, você leu isso corretamente. Deus justifica o ímpio Mas não aceite minha palavra. Veja como a Palavra de Deus explica: “Para quem não trabalha, mas confia em Deus que justifica o ímpio, sua fé é creditada como justiça” (Romanos 4: 5).

Esse conceito é completamente revolucionário para a maneira natural de pensar do homem. Tendemos a pensar que Deus justifica aqueles que são piedosos o suficiente para merecer justificação. Mas não é assim que funciona no Reino de Deus. O Evangelho proclama que o homem é justificado apenas pela fé antes que ele tenha realizado quaisquer atos nobres ou ações justas (Romanos 4: 1-16).

Muitas vezes assumimos que nossa justiça pessoal é bastante impressionante, mas a Palavra de Deus esclarece: “Não há ninguém justo, nem mesmo um; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se afastaram, juntos se tornaram inúteis; não há ninguém que faça o bem, nem mesmo um ”(Romanos 3: 10-12).

Certamente devemos fazer algo que valha a pena para que Deus nos aceite, certo? Errado. Deus justifica os ímpios, mas Deus não justifica aqueles que são justos. Ou seja, aqueles que são justos aos seus próprios olhos. Romanos revela que "não há ninguém justo" aos olhos de Deus. É por isso que precisamos desesperadamente de "uma justiça de Deus", que é exatamente o que Deus dá aos crentes pela fé no sacrifício de Cristo na cruz.
“Mas agora uma justiça de Deus, além da Lei, foi divulgada, à qual a Lei e os Profetas testemunham. Essa justiça de Deus vem através da fé em Jesus Cristo a todos que crêem. Não há diferença, pois todos pecaram e ficam aquém da glória de Deus, e são justificados livremente por sua graça pela redenção que veio por Cristo Jesus ”(Romanos 3: 21-24).
Deus justifica pecadores que admitem seus pecados. Deus justifica aqueles que ficaram aquém da glória de Deus. Deus não justifica aqueles que assumem que chegaram espiritualmente por seus próprios esforços zelosos. Por isso Jesus disse: “Não são os saudáveis que precisam de um médico, mas os doentes. Não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento ”(Lucas 5:32).

Enquanto todos precisam de Deus e precisam do Salvador, apenas aqueles que vêem seu pecado estão prontos para apreciar o que Jesus fez por nós na cruz. Você reconhece seu pecado hoje?? Você vê sua necessidade do Salvador? Você percebe que é ímpio, injusto e perdido à parte de Cristo? Se você está ciente de sua doença espiritual e ciente de que Jesus veio para pecadores, então você está pronto para receber Jesus.

"A fé sem obras está morta" (Tiago 2:26), mas isso não significa que uma pessoa possa entrar na fé cristã. Você só pode se arrepender e acreditar no seu caminho para a família de Deus. (Atos 2: 38-41; Marcos 1:15; Atos 20:21). Boas obras são fruto da fé salvadora em Jesus Cristo, mas as boas obras nunca produzem fé ou ganham o perdão dos pecados. A salvação é um presente gratuito recebido pela fé em Cristo. (Romanos 6:23)

Observe para quem Jesus teve as palavras mais severas em seu ministério terrestre. Não foram as prostitutas, cobradores de impostos ou adúlteros que foram chamados pelo Senhor para se arrependerem e acreditarem nas boas novas. Em vez disso, suas palavras mais severas foram reservadas aos líderes religiosos que assumiram que seus atos justos eram dignos de salvação. Mas eles estavam completamente errados.
Jesus disse a eles:
“Ai de vocês, professores de Direito e Fariseus, vocês hipócritas!... Ai de você, guias cegos!... Seus tolos cegos!... Vocês cegos!... Ai de vocês, professores de Direito e Fariseus, seus hipócritas! Você é como túmulos caiados de branco, que ficam bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de homens mortos e tudo impuro. Do mesmo modo, do lado de fora você parece justo para as pessoas, mas por dentro você está cheio de hipocrisia e maldade ”(Mateus 23: 13,16-17,19,27-28).
Deus justifica os ímpios, mas não aqueles que afirmam estar sem pecado. (1 João 1: 8-9). Deus justifica aqueles que conhecem sua doença espiritual, mas não aqueles que fingem ser espiritualmente saudáveis e que afirmam não ter necessidade da cruz onde Jesus deu sua vida pelos pecadores.

Jesus disse aos líderes religiosos hipócritas:
“Ai de vocês, professores de Direito e Fariseus, vocês hipócritas! Você viaja por terra e mar para ganhar um único convertido e, quando ele se torna um, você o torna duas vezes mais filho do inferno do que você é ”(Mateus 23:15).
Por outro lado, Jesus disse a uma mulher apanhada em adultério: “Nem eu a condeno. Vá agora e deixe sua vida de pecado ”(João 8:11). Deus justifica os pecadores ímpios, mas não impenitentes, que estão muito longe do reino dos céus. Isso explica por que Jesus disse uma vez a um grupo de pessoas: "Mas, a menos que você se arrependa, todos também perecerão" (Lucas 13: 3).

Você é honesto?? Nesse caso, você está em grave perigo. No entanto, se você é ímpio e sabe disso, e se deseja ser justo aos olhos de Deus, há uma tremenda esperança para você hoje. Você está perto do reino dos céus. Afaste-se do pecado ao invocar o Senhor Jesus Cristo e ser salvo.

Você que é ímpio será recebido com prazer por Aquele que é perfeito, amoroso e perdoador. Você pode fazer esta oração simples agora: “Lave-me Jesus com seu precioso sangue.”E lembre-se sempre: Jesus nunca afasta pessoas ímpias que vêm a ele com sinceridade, humildade, arrependimento e fé.

De Dan Delzell, Colaborador do Christian Post
The Christian Post