Notification

×

Indeks Berita

Igreja do Tennessee celebra mais de 1.000 batismos em 4 meses; pastor enfatiza a necessidade de 'silêncio e solidão'

A igreja do Pr Robby Gallaty batizou mais de 1.000 pessoas de 15 estados diferentes nos últimos quatro meses, depois de um ano de “silêncio e solidão”
em
19 abril 2021
    COMPARTILHE
    Compartilhe
Robby Gallaty, pastor sênior da Igreja Batista Long Hollow em Hendersonville, Tennessee | Igreja Batista Long Hollow

Gallaty, o pastor sênior da Igreja Batista Long Hollow em Hendersonville, Tennessee, disse ao Faithwire que sua igreja batizou 1.048 pessoas desde 20 de dezembro, depois que ele passou um tempo com o Senhor por 10 meses. O pastor começou sentando-se com o Senhor por 20 minutos, depois 40 minutos, até que trabalhou até passar de uma hora a duas horas por noite com o Senhor. 

A igreja também se tornou uma igreja de oração, estabelecendo um movimento de oração online 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

No fim de semana da Páscoa, eles batizaram 201 pessoas. 

“Comecei a sentar-me com o Senhor por 10 meses. Então, finalmente, em 15 de dezembro de 2020, estou na varanda e ouço tão claro como o dia estas palavras em minha cabeça, após um período de silêncio e solidão: 'Batismo espontâneo' ”, disse o pastor. por CBN News.

No entanto, no domingo seguinte, a igreja testemunhou seu menor comparecimento ao culto desde que ele começou a servir em Long Hollow, cinco anos atrás.

O comparecimento foi devido ao número crescente de infecções por COVID-19 na época, mas Gallaty disse que ainda estava confiante sobre o que Deus havia dito a ele sobre muitos estarem prontos para o batismo.

Até 99 pessoas foram batizadas naquele dia, ele lembrou, acrescentando que enquanto estava sentado do lado de fora de sua casa naquela noite, Deus “me mostrou: 'Estas são as fortes gotas de chuva, Robby, antes da chuva torrencial que está chegando.'”

O pastor disse que então compartilhou sua visão com seus companheiros líderes da igreja e, na terça-feira seguinte, três dias antes do Natal, eles realizaram um culto apenas de batismo. Outras 81 pessoas compareceram naquele dia para o batismo.

Enquanto Gallaty transmitia o serviço online, muitos viajaram para sua igreja e seus dois campi satélites mais tarde para o batismo, e pelo menos dois deles vieram do Maine, a mais de 2.100 quilômetros de distância.

Gallaty enfatizou que o avivamento que viu não teria sido possível se ele não tivesse lidado com o pecado em sua própria vida - orgulho, ciúme e arrogância.

“Todas as noites ia à varanda sentar-me com o Senhor, pensando que Ele iria resolver os problemas da minha igreja”, partilhou. “Fiquei muito frustrado. (…) Eu disse: 'Senhor, resolva os problemas de minha equipe. Eu preciso que você resolva os problemas da minha igreja. Eu preciso que você conserte os diáconos. Eu preciso que você conserte o país. ' E aqui está o que o Senhor me mostrou. Cerca de dois meses depois, Deus me mostrou: 'O problema não é com sua igreja. Não é com sua equipe. O problema é você . Você é o problema. '”

A igreja descreve sua missão como: “Existimos para ser discípulos que fazem discípulos de todas as nações”.

site da igreja diz que Gallaty lutou contra o vício em drogas por três anos, o que devastou sua vida. "O vício em heroína e cocaína a $ 180 por dia o forçou a roubar $ 15.000 de seus pais. Depois de viver sem gás, eletricidade e água por meses, perder oito de seus amigos por mortes relacionadas às drogas, assistir seis amigos serem presos e completar dois tratamentos de reabilitação, Robby se lembrou do Evangelho que foi compartilhado com ele por um amigo na faculdade e foi radicalmente salvo em 12 de novembro de 2002. "

Por Anugrah Kumar , contribuidor do Christian Post